Calendário de obrigações fiscais de junho para o Simples Nacional e MEI

Selecionamos os vencimentos mais importantes relacionados a obrigação principal e acessória, para as empresas optantes do Simples Nacional e Microempreendedor Individual (MEI), nesse calendário de obrigações fiscais.

O que são obrigações principais e acessórias?

A obrigação principal é o pagamento de tributos ou penalidades pecuniárias. Como exemplo temos o pagamento do DAS (Documento de arrecadação do Simples Nacional) e multas.

Obrigação acessória refere-se às prestações, positivas ou negativas, nela previstas no interesse da arrecadação ou da fiscalização dos tributos. O preenchimento do PGDAS-D, DASN-SIMEI e DEFIS são exemplos de obrigações acessórias.

É importante lembrar que a falta de apresentação da obrigação acessória, no prazo legal definido, converte-se em obrigação principal (obrigação de pagar a multa).

Calendário de obrigações fiscais de junho de 2022

A seguir indicamos as principais obrigações e os vencimentos a serem cumpridos pelas empresas optantes pelo Simples Nacional e pelo MEI, para o mês de junho:

Calendário de obrigações fiscais de junho de 2022 para o Simples Nacional e MEI, com os vencimentos do DAS, DAS-MEI, PGDAS-D, Pert-SN, Pert-SN-MEI e MEI-DASN-SIMEI

É importante saber que quando não houver expediente bancário no dia 20, o DAS deverá ser pago até o dia útil imediatamente posterior (para prazos normais, sem prorrogação). Assim, não perca os prazos e evite penalidades.

Automatize as obrigações do Simples Nacional

O módulo DAS do Jettax atende todos os anexos do Simples Nacional, facilitando a entrega das obrigações. Confira todas as funcionalidades:

  • Envio automático das guias com comprovante de entrega e leitura;
  • Cálculo da guia do DAS de anexos diferentes na mesma apuração;
  • Criação de regras personalizadas para a definição de anexos;
  • Transmissão de clientes sem movimento
  • Cálculo do Fator R;

Solicite uma apresentação!

Gostou?
Compartilhe:

Fique por dentro!

Assine nossa news e receba conteúdos personalizados

Traga para o seu escritório as automações que só a Jettax te oferece

×