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Estratégias contábeis para a Black Friday 2023

Estratégias contábeis também podem ser alinhadas para a Black Friday 2023. Não é apenas o setor de comércio que pode se beneficiar nesse período, mas também o setor de serviços.

Saiba como seus clientes e o seu negócio podem ganhar visibilidade nesta data e aumentar o faturamento.

Black Friday

É um dia de ofertas e descontos em diversos produtos e serviços, realizado tradicionalmente na quarta-feira da semana seguinte ao Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos. No Brasil, a data é comemorada na quarta-feira da semana seguinte à última quinta-feira de novembro.

Este ano, a Black Friday será no dia 24 de novembro. Mas, algumas empresas já começaram a divulgar as ofertas, desde o início do mês.

Desconto

Pensar em Black Friday é pensar em desconto. Será?!

Black Friday não é só oferecer desconto, mas oportunidade de negócio.

O desconto é certamente um dos elementos mais associados à Black Friday. É o que atrai os consumidores e estimula as vendas. Entretanto, é importante ter em mente, que o desconto não precisa ser o único foco da estratégia utilizada no marketing contábil para este período.

Setores de comércio e serviços

É muito comum pensarmos no setor de comércio, até mesmo porque as propagandas, em grande parte são focadas nele.

Mas o setor de serviços também pode agregar valor ao negócio, oferecendo benefícios adicionais (bônus, prazos de entrega mais curtos, pequenos serviços gratuitos) na contratação de um serviço durante o período.

Estratégias para escritórios contábeis e seus clientes

Os escritórios contábeis também podem criar estratégias para atrair mais clientes e aumentar o faturamento.

Uma forma de chamar a atenção positivamente, é apresentar um portfólio dos seus serviços, contando as dificuldades do caso, o processo de análise e a solução, que pode ter gerado uma nova oportunidade de negócios para seu cliente.

Exemplo

Uma pequena empresa de comércio de roupas tinha um estoque “parado”, que não conseguia vender de forma alguma, mas o seu escritório orientou que a empresa, além de reduzir o preço, convidasse os consumidores que adquirissem essas mercadorias, a fazerem um vídeo curto usando a roupa, colocando um toque pessoal (agregando algum outro acessório) e falando sobre a importância de adquirir uma roupa de boa qualidade, pensando na durabilidade e na preservação do meio ambiente.

Esses vídeos foram divulgados nas redes sociais da empresa, e o mais visualizado garantiu ao consumidor, um desconto por 6 meses, na aquisição de novas peças, e o compromisso de fazer um novo vídeo, um ano depois, com a mesma roupa, para mostrar a qualidade do produto.

Assim, novos clientes foram atraídos para a loja e para o escritório que criou a estratégia.

Estratégias para escritórios

Sabemos que a época de Imposto de Renda da Pessoa Física é a mais conturbada para os profissionais da contabilidade.

Porém, em contrapartida, é o período mais rentável também.

E como a Black Friday pode colaborar com esse período?!

Oferecendo ao seu cliente, valores menores do que os praticados na época da DIRPF, caso eles entreguem a documentação e informações pertinentes, até determinada data.

Essa ação beneficia seus clientes e o seu escritório, que vai poder se programar para cumprir a entrega da obrigação acessória mais rápido do que esperado.

Outras estratégias contábeis

Outras estratégias para escritórios contábeis são:

  • melhorar a experiência do seu cliente, oferecendo serviços personalizados, como informativos específicos do ramo que ele atua, para que ele possa divulgar aos clientes;
  • orientá-lo sobre a importância da presença nas redes sociais, oferecendo esse tipo de serviço ou indicando algum parceiro;
  • oferecer desconto em honorários para Microempreendedores Individuais (MEI), incentivando-os no controle do limite de receita bruta;
  • participar de eventos (palestras, workshops, feiras, lives);
  • criar eventos: “semana da situação fiscal” para não clientes, apresentando o diagnóstico da pesquisa feita junto à Receita Federal e outros órgãos;
  • reunir os clientes em um encontro para apresentar novidades e para que eles criem uma rede de contato;
  • orientar seus clientes sobre os assuntos do momento, como é o caso da reforma tributária;
  • criar comunidades pelo WhatsApp.

Aqui foram apenas algumas dicas de estratégias que podem colaborar com seu negócio e com o negócio do seu cliente.

Apresentar a sua forma de trabalho também pode ser interessante para mostrar seu comprometimento.

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É importante escolher as estratégias que melhor se adequem ao seu público-alvo e às suas metas. Com planejamento e criatividade, os escritórios contábeis podem aproveitar a Black Friday para aumentar a visibilidade, a receita e a satisfação dos clientes.

Fonte de pesquisa: SEBRAE

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