Atualizações do Jettax em Fevereiro de 2023

Neste artigo, você encontrará todas as atualizações do Jettax em Fevereiro de 2023. Em caso de dúvidas, acione o nosso suporte!

Atualizações do Jettax no Módulo Geral

  • Central do contador

Na Central do Contador você tem acesso ao:

1. Dashboard do Contador: Informações como módulos contratados, totalizador de clientes por status e regime tributário, acompanhamento dos certificados digitais, agendamentos de processos dos módulos.

2. Resumo Mensal: Neste Menu, você consegue acompanhar o fechamento anual das empresas de forma resumida e objetiva, visualizando o status de cada mês. Ao clicar nos meses, direcionamos para o Menu de Pendências, descrito no item abaixo.

3. Pendências: Aqui você tem acesso as pendências do mês, como por exemplo: Notas com alertas de retenção, Diferencial de Alíquotas, Substituição Tributária, entre outros.

4. Exportação de Guias: Criamos essa rotina para você exportar as guias que foram geradas pelo sistema. Dessa forma, caso você utilize algum sistema que precisa desses documentos para baixar tarefas ou prestação de contas, basta exportar as guias e importar no seu sistema. 

Módulo Federal

  • Antecipação do ICMS de Substituição Tributária para Simples Nacional

Realizamos algumas melhorias no processo de auditoria, tais como a atualização de tabelas tributárias e reprocessamento ao incluir uma MVA em produtos com MVA ambígua. 

  • Auditoria de NCM sem CEST

Incluímos a auditoria das notas recebidas com produtos que foram emitidos sem CEST, mas que deviam ter, emitindo um alerta ao detectar o erro. Você pode solucionar o problema acessando a nota e selecionando a CEST, ou informando que a CEST não está sujeita a Substituição Tributária.

Módulo Simples Nacional

  • Auditoria de Anexo não esperado para um determinado CFOP

Incluímos no sistema a auditoria da validação do Anexo x CFOP, com base em nossas regras tributárias. Dessa forma, o sistema inclui um alerta nas notas que tiverem um Anexo do Simples Nacional não esperado para um determinado CFOP.

Exemplo: CFOP 5101 no anexo I.

  • Reprocessamento do enquadramento do Anexo do Simples Nacional

Caso você tenha contratado o Módulo Simples Nacional após o módulo Federal ou Serviço, para aplicar o enquadramento do Anexo do Simples Nacional, basta acessar o Módulo Simples Nacional / Operacional / Reprocessar Tributação. Você pode usar essa opção para reprocessar o enquadramento do Anexo de outros meses. 

Módulo Prevenção

  • Central de Relatórios

Disponibilizamos a Central de Relatórios do Módulo Prevenção. Acessando os Menus: Situação Fiscal, Parcelamento, Certidões, Negativas, Procurações, Opção pelo Simples, Central de Impostos, Dívida Ativa e Limites Simples Nacional, você pode clicar na opção Gerar Relatório.

Veja mais em: Como funciona a Central de Relatórios?

Gostou?
Compartilhe:

Fique por dentro!

Assine nossa news e receba conteúdos personalizados

Traga para o seu escritório as automações que só a Jettax te oferece

×